Vi uma pesquisa recente feita na Inglaterra com 1,5 mil mulheres que descobriu que as que já chegaram aos 50 anos nunca se sentiram tão felizes, cheias de vida e aventureiras. Desconfio fortemente que não são apenas as inglesas a se sentirem dessa maneira. Eu, pelo menos, me sinto mais jovem do que nunca!

Quando era pequena, as pessoas com 50 anos eram senhores e senhoras. Até porque, a gente era obrigada a tratar os mais velhos dessa maneira, em sinal de respeito. Como se o sinal de respeito estivesse contido apenas na palavra e também como se todas as outras idades não merecessem ser tratadas com respeito. Enfim, era o que se usava na época e era assim que a gente via as pessoas com essa idade.

Nos dias de hoje, eu me sinto mais jovem do que nunca ao chegar a essa idade tão significativa! É impressionante como a pessoa consegue evoluir com a passagem do tempo, ser livre, estar aberta a aprender e também a ver seu corpo envelhecer, seu cabelo ficar branco, sua visão sumir um pouco (risos), seus hormônios mudarem… São coisas que não fazem a menor diferença quando você está bem consigo mesma e aberta para o mundo. Quando você chega bem aos 50, sabe que o que interessa é ter saúde mental, emocional e física; entende que precisa se cuidar, se alimentar bem, ser uma pessoa feliz, sorrir muito, querer o bem do próximo, ter pensamentos positivos, ser ativa. Tudo isso ajuda no caminho.  

Ter 50 anos, posso dizer, é um tesão! Trouxe calma, sabedoria e um olhar diferente para a vida, uma nova perspectiva que estou amando! Eu nunca imaginei, mas estou completamente apaixonada por ter 50 anos e isso é muito bom! Espero que as mulheres e os homens enxerguem a idade maravilhosa a ser comemorada e a perspectiva de quem ainda há muito por vir, pelo menos mais 30 anos de vida útil para viver, rir e aproveitar. Quero celebrar os meus 50 todos os dias.