Depois da estreia no “Hell’s Kitchen” e de ter conquistado a confiança da direção e o carinho do público no SBT, fui convidada para ser jurada em outro programa da casa, o “BBQ Brasil”. Eu assumi a bancada de jurados na 2ª e 3ª temporadas do reality show culinário, cujo formato foi baseado no original “BBQ Champ”, criado em 2015 pela rede britânica ITV.

Eu amei fazer e ser a primeira e única mulher no mundo a apresentar o “Hell’s Kitchen”, principalmente porque não precisei maltratar ninguém, a pressão da cozinha já é forte, não tem porque humilhar. Considero ridícula a atitude de quem se acha melhor que o outro e, por isso, maltrata o que sabe menos. O meu pensamento sempre foi o de achar que as pessoas devem gostar das outras por admiração e não por medo…

Com o fim do HK, o SBT disse que não queria me perder e que iria me colocar em outro programa. Foi quando surgiu o convite para ser jurada do “BBQ Brasil”. Eles me perguntaram se eu toparia o desafio e eu disse: ‘lógico, adoro churrasco’. Morei anos em uma casa onde eu praticamente não usava o fogão e sim a churrasqueira que eu tinha no quintal. Fazia de tudo nela! Vi nesse trabalho duas oportunidades: a de conhecer outras técnicas de uso da grelha e a de conhecer mais o universo da TV, pelo qual já estava perdidamente apaixonada.

Posso dizer que no “BBQ Brasil” eu aprendi muito mais. Comecei a trabalhar um mês e meio antes da estreia da 2ª temporada. Participei da seleção dos 14 participantes, estudei o biótipo de cada um para montar as equipes, estive presente em toda a pré-produção. Também participei da criação do roteiro, dos jogos e das gincanas. E para mim, empreendedora há mais de 30 anos, trabalhar sob pressão é normal. 

Foi uma experiência maravilhosa, na qual eu conheci a Chris Flores. Ela era a apresentadora e se tornou uma amiga muito querida que, com sua enorme generosidade, me ensinou muito sobre o universo da TV.

Na 3ª temporada a mesma super equipe de profissionais muito queridos continuou e o Carlos Bertolazzi voltou a fazer parte do júri. Ele, que me abençoou para entrar no lugar dele apresentando o “Hell’s Kitchen”, agora estaria junto na bancada de jurados de um programa apresentado pela Chris Flores! Nós nos divertimos demais durante as gravações e nos bastidores junto à todos da equipe.

No intervalo entre a 2ª e 3ª temporada, eu escrevi dois programas. Levei para serem analisados pelos diretores do SBT e eles acharam a ideia genial. Disseram que embora não tivesse o perfil do SBT, eu teria que apresentar os projetos para algum canal a cabo. Assim assim fiz e assim estou: tocando o meu restaurante com todo amor e carinho e realizando sonhos com essa nova área profissional, aguardando as novidades que estão saindo do forno! Esperem para ver o que vêm pela frente! Eu estou ansiosa pelos próximos passos.